Greve geral dos ônibus em Teresina já tem data definida para iniciar
Após se reunir com o secretário municipal de Governo o presidente do sindicato definiu a dataA greve geral dos Motoristas e cobradores de ônibus em Teresina já tem data definida para iniciar. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicado dos Trabalhadores de Empresas de Transporte Rodoviários do Piauí (Sintetro), Antônio Cardoso.
De acordo com o presidente, a decisão foi tomada após uma reunião com o secretário municipal de Governo, Michel Saldanha.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
A categoria decidiu iniciar a greve geral que será por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira, 13 de março.
Ainda segundo o presidente, a prefeitura e os empresários do SETUT ainda não entraram em acordo sobre o repasse proposto inicialmente pela mesma, para sanar os problemas no setor de transporte na capital.
A crise no setor iniciou em 2020 quando a prefeitura decretou calamidade pública, suspendendo então o transporte público de Teresina, no início da pandemia da covid-19. Desde então os trabalhadores da área vem enfrentando uma crescente privação de seus direitos trabalhistas bem como condições de trabalho precárias como frota sucateada, superlotação e falta de manutenção nos veículos.
O presidente informou ainda que, antes da deflagração da greve, a prefeitura terá até sexta-feira (11) para propor um novo acordo.