Homem alega fome para escapar de abordagem da PRF-PI mas acaba preso com drogas

O homem afirmou que viajava de férias, quando- na verdade- realizava tráfico de drogas.
Por Redação

Foto: Divulgação PRF Material apreendido durante a ação
Material apreendido durante a ação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na tarde de ontem (11), uma fiscalização que resultou na apreensão de mais de 5 kg de cocaína durante uma abordagem de rotina na BR-135, no KM 407, próximo à cidade de Redenção do Gurguéia, sentido Bom Jesus, no sul do Piauí.

De acordo com a PRF, uma equipe abordou um veículo modelo FIAT/MOBI, conduzido por um homem de 36 anos. Durante a fiscalização, o motorista apresentou uma CNH regular, contudo, foi identificada uma divergência nos dados do proprietário do veículo. Segundo a documentação, o carro pertencia à empresa, enquanto no sistema constava como propriedade particular. Questionado sobre a incongruência, o condutor explicou que o veículo havia sido emprestado por um mecânico, enquanto seu carro pessoal estava em manutenção. Ele ainda afirmou que estava vindo de Brasília, onde trabalha, para passar 15 dias de férias em Teresina, local onde segundo ele, morou boa parte de sua vida.

A partir dessa aparente contradição, a equipe da PRF realizou uma vistoria mais detalhada no veículo, o que levou à decisão de conduzi-lo à Unidade Operacional da PRF (UOP) em Bom Jesus. Na UOP, os agentes verificaram que a porta dianteira esquerda do carro apresentava uma movimentação anormal. Ao investigar a área, foi encontrada uma substância escondida na estrutura do veículo.

Questionado novamente, o condutor demonstrou comportamento suspeito, insistindo em falar com a esposa e tentando justificar a necessidade de sair da unidade alegando fome. Durante a inspeção minuciosa em todo o veículo, foram encontrados cinco tabletes de substâncias ilícitas, embaladas com plástico filme, totalizando 5,276 kg de cocaína.

Diante dos fatos, o condutor do veículo foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O veículo e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus, onde o exame pericial confirmou que a substância apreendida se tratava de cloridrato de cocaína. 

Saiba mais sobre: