Homem é condenado a 22 anos por matar companheira a tiros em Santa Cruz do Piauí
O crime ocorreu em 25 de julho de 2020 na localidade Tabuleiro zona rural da cidadeO Tribunal do Júri da comarca de Picos condenou um homem identificado como José Holanda de Moura, mais conhecido como "Zezé da Ponta da Serra" a 22 anos e nove meses de reclusão pelo feminicídio, cometido contra a lavradora Maria da Paz Oliveira da Silva, de 52 anos, ocorrido em 2020. A vítima e o acusado mantiveram um relacionamento de oito meses na época do crime porém haviam terminado dias antes.
O julgamento ocorreu na tarde de segunda-feira, 13 de março, no Fórum da Comarca de Picos, tendo o Ministério Público do Estado do Piauí, sido representado pelo promotor de Justiça João Malato Neto.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
De acordo com a denúncia, no dia 25 de julho de 2020, por volta das 15h, o acusado motivado por ciúmes matou a vítima com quatro disparos de arma de fogo em um bar localidade Tabuleiro, na zona rural de Santa Cruz do Piauí. De acordo com a Polícia Militar de Oeiras, um dos tiros acertou a cabeça da mulher, que chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu e faleceu.
Posteriormente, o acusado evadiu-se do local do fato, como se nada de anormal tivesse acontecido. O réu foi preso dias após o crime, escondido em casa de parentes na localidade Dom Expedito Lopes.
O júri, presidido pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, determinou o regime fechado para o cumprimento da pena. “Nego ao sentenciado o direito de recorrer em liberdade, uma vez que persistem os motivos que deram causa à sua prisão, agora reforçado com a sentença condenatória e o quantum da pena”, complementa a decisão.
Logo após o julgamento, José Holanda de Moura foi encaminhado à Penitenciária do município.