Homem é condenado a 38 anos de prisão por matar adolescente no Piauí

No dia do crime, o homem ainda tentou assassinar o namorado da jovem.
Por Redação

Foto: ascom mppiJulgamento

O Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Altos, e com auxílio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), obteve a condenação de um homem identificado como João Alves Maciel Neto, de 25 anos, por homicídio e tentativa de homicídio, ambos praticados por motivo fútil e com impossibilidade de defesa das vítimas. O julgamento ocorreu, na última segunda-feira(29), no Fórum da cidade.

Os integrantes do Tribunal do Júri da Comarca de Altos acolheram integralmente os pedidos condenatórios do MPPI. Em apoio a Promotoria de Altos, atuou na sessão plenária, o promotor de justiça Silas Sereno Lopes.

O crime

Ocorrido em junho de 2017, o crime chocou a população da cidade de Altos. Na época, o réu tentou matar seu desafeto e comparsa de assaltos, Eduardo Alcides de Sousa, que também era cconhecido como Talysson Júnior, acertando-o com um disparo de arma de fogo. O acusado também atingiu, pelas costas, uma adolescente identificada como Thais Nara que era então namorada de Talysson Junior e que havia acabado de sair da escola no momento do crime. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O Tribunal Popular do Júri decidiu que a pena fixada aos dois crimes foi de 38 anos de reclusão.