Homem é condenado a 40 anos de prisão por matar criança degolada no Piauí
A vítima de apenas cinco anos de idade foi morta no ano de 2020 na cidade de Colônia do GurguéiaO Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da atuação do promotor de Justiça Regis de Moraes Marinho, titular da 15ª Promotoria do Júri e substituto da Promotoria de Manoel Emídio, atuou na condenação de Francisco de Assis Ferreira de Sousa, pelo crime de homicídio, praticado contra Ronysandro Messias de apenas cinco anos de idade. O Conselho de Sentença condenou o acusado pelo crime de homicídio qualificado. O magistrado fixou a pena de Francisco Sousa em 40 anos de reclusão.
O julgamento ocorreu na última terça-feira, 30 de julho, no Fórum da Comarca de Manoel Emídio.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Segundo consta na denúncia, no dia 15 de setembro de 2020, na cidade de Colônia do Gurguéia, no Sul do Piauí, quando o réu se aproveitou da distração dos pais de Ronysandro e o levou a criança para um matagal, em seguida desferiu um golpe de arma branca na garganta da criança o que acabou matando-a.
De acordo com a juíza Luciana Cláudia Medeiros, o crime foi motivado por um desentendimento entre o acusado e o pai da vítima. No dia da sua prisão, o homem confessou que cometeu o crime por vingança, conforme relatado pela Polícia Civil. Ele tinha a intenção de matar o pai porém como não o encontrou no dia do crime, ele raptou a criança e a matou.
Após o julgamento o réu cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.