Homem morto dentro de carro em Teresina havia cometido assalto horas antes

Vinícius Gomes da Silva foi perseguido e morto por uma das vítimas do assalto
Por Redação

Foto: reprodução redes sociais Nas imagens os jovens aparecem comemorando a morte de um faccionado rival
Nas imagens os jovens aparecem comemorando a morte de um faccionado rival
Foto: reprodução redes sociaisNas imagens os jovens aparecem comemorando a morte de um faccionado rival
Nas imagens os jovens aparecem comemorando a morte de um faccionado rival

Vinícius Gomes da Silva, jovem encontrado morto dentro de um veículo modelo Toyotta Ethios, na noite desta terça-feira 2, no Residencial Hugo Prado, era membro da facção criminosa Bonde dos 40, e havia participado de um assalto no bairro Usina Santana, horas antes de ser morto. A informação foi confirmada pela polícia civil, por meio do DHPP.

De acordo com o coordenador do DHPP, o delegado Baretta, o criminoso juntamente com dois comparsas, assaltou um comércio na Usina Santana onde atingiram um idoso com dois tiros nas pernas. Familiares do idoso que presenciaram a ação reagiram e, conseguiram tomar a arma dos bandidos e atirar em Gustavo Martins de Sousa que foi colocado no carro da fuga e posteriormente deixado na calçada do HUT, na sequência familiares do idoso que estavam seguindo o grupo de criminosos em um outro carro, conseguiram alcançá-los e matar Vinícius, o outro assaltante conseguiu fugir.

Segundo a polícia, a pessoa responsável por efetuar os disparos que mataram Vinícius já foi identificada e se apresentou à delegacia para os devidos esclarecimentos.

A polícia civil está apurando o caso. 

Vídeo comemorando morte de inimigo

Vinícius Gomes da Silva é um dos jovens que aparece em um vídeo que viralizou nas redes sociais, onde pessoas comemoram a morte de um rival, assassinado na madrugada de segunda-feira (17/07) com três tiros de arma de fogo. Na gravação, homens e mulheres, armados com revólver, fazem apologia à facção criminosa Bonde dos 40, e ameaçam integrantes da facção criminosa adversária PCC.