Homem que matou ex-companheira por ciúmes é condenado a 17 anos no Piauí

A vítima foi morta a tiros em um bar na cidade de Curral Novo do Piauí
Por Redação

Foto: reprodução Rosielma foi morta por seu ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento
Rosielma foi morta por seu ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento

A justiça do Piauí condenou nesta segunda-feira 27, Vailson Valdemar de Carvalho Nascimento a 17 anos e 6 meses de prisão pelo crime de feminicídio contra sua ex-companheira Rosielma Raimunda de Sousa, com 24 anos na época do crime. O julgamento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Simões. O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Simões, presidido pelo juiz Clayton Rodrigues de Moura Silva, conduziu a sessão que durou cerca de13 horas.

O Conselho de Sentença aceitou a tese da acusação e condenou Vailson a 17 anos e 6 meses de reclusão. A sentença foi lida pelo juiz Clayton Rodrigues às 22h, mas foi concedido ao réu o direito de recorrer em liberdade. O juiz destacou que, desde a abertura do processo em 2017, Vailson não cometeu novas infrações, não prejudicou a instrução do processo e não há indícios de que pretende fugir.

Foto: reproduçãoVailson Valdemar de Carvalho Nascimento foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão
Vailson Valdemar de Carvalho Nascimento foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão

A decisão de conceder liberdade enquanto o recurso tramita baseou-se na presunção de inocência e nos princípios que asseguram ao acusado o direito de responder ao processo fora da prisão, devido à ausência de requisitos para mantê-lo detido.

O crime

Na noite de domingo 4 de junho de 2017, Rosielma Raimunda de Sousa estava em um bar próximo à praça principal de Curral Novo do Piauí, na companhia de um homem quando seu ex-marido Vailson Valdemar de Carvalho Nascimento se aproximou dela e a matou com um disparo de arma de fogo.

Após o crime o homem fugiu e se entregou à polícia dias depois do fato.

O caso gerou grande comoção na cidade na época.

Saiba mais sobre: