Homem que matou marido da prima com facada no pescoço é preso em Teresina
A vítima foi morta em maio deste ano em uma casa no bairro Monte Castelo, na zona sul da cidadeUm homem identificado apenas como Roberto foi preso pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta terça-feira 16, no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina. Ele é o principal suspeito de ter assassinado a facadas Josué Rodrigues, companheiro de sua prima, em maio deste ano.
De acordo com o delegado Jorge Terceiro, do DHPP, o suspeito chegou a se apresentar à polícia após o crime. Em depoimento ele disse à polícia que vinha sofrendo ameaças por parte da vítima porém sua versão não foi confirmada.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
O que se sabe até agora é que o crime teria sido motivado por uma disputa por heranças já que a vítima e a mulher do suspeito eram primos.
A investigação realizada pelo DHPP apurou que no dia do crime, a vítima e o suspeito estavam bebendo na calçada da casa, em dado momento Roberto disse para Josué que sua prima o havia chamado no interior do imóvel, ao entrar na casa Josué foi surpreendido por Roberto que o atingiu com uma facada no pescoço. O homem não resistiu ao ferimento e morreu no local.
Após ter o mandado de prisão preventiva cumprido contra ele, o suspeito deve ser indiciado pelo crime de homicídio qualificado.