Homem tem mais de 80% do corpo queimado após cair em fornalha de olaria no Piauí

o acidente ocorreu quando a vítima estava em uma estrutura em cima dos fornos
Por Redação

Foto: reprodução Murilo teve queimaduras de 1° e 2° grau nos membros inferiores, superiores, tórax, abdômen e costas.
Murilo teve queimaduras de 1° e 2° grau nos membros inferiores, superiores, tórax, abdômen e costas.

Um homem de 25 anos, identificado como Murilo Gustavo da Silva, ficou com mais de 80% do corpo queimado após sofrer um acidente de trabalho na tarde desta terça-feira (20), por volta das 15h30. Ele caiu em uma das fornalhas de uma olaria (fábrica de tijolos) no povoado Boíba, zona rural de Cocal, no Norte do Piauí

Testemunhas contaram que o acidente ocorreu quando a vítima estava em uma estrutura sobre os fornos e, por motivo ainda não esclarecido, perdeu o equilíbrio, caindo dentro de uma das fornalhas. Murilo ficou preso da cintura para baixo nas brasas, o que dificultou o resgate realizado por seus colegas de trabalho.

Após o resgate a vítima foi levada por populares ao Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito, onde recebeu os primeiros atendimentos. O diagnóstico preliminar indicou queimaduras de 1º e 2º grau nos membros inferiores, superiores, tórax, abdômen e costas, abrangendo mais de 80% do corpo.

Devido à gravidade dos ferimentos, Murilo teve que ser transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e seu estado de saúde é considerado grave.

Saiba mais sobre: