Inquérito da polícia civil aponta motivação de duplo homicídio em Luís Correia

As vítimas são dois homens e foram mortos enquanto participavam de uma excursão no litoral piauiense
Por Redação

Foto: Reprodução Homens dançando antes de serem mortos
Homens dançando antes de serem mortos
Foto: ReproduçãoHomens dançando antes de serem mortos
Homens dançando antes de serem mortos

A polícia civil do Piauí concluiu o inquérito que investiga as mortes de Francivânio Mendes e Francisco de Assis Lopes Filho, ocorridas em uma praia na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí, em junho deste ano. O crime ocorreu na praia de Atalaia, onde as vítimas se divertiam com amigos durante uma excursão.

De acordo com a Divisão de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas – DFHT da Delegacia Seccional de Luís Correia, ao todo cinco pessoas foram indiciadas por participação nos crimes, quatro deles participaram ativamente da execução, sendo que dois deles são menores de idade. Os autores do crime foram identificados pelas iniciais E. O. M., F. J. D. S. G., W. G. D. S.F.A.S e J.V.S.S.

E. O. M. foi identificado pela polícia como sendo o mandante do crime, ele seria a pessoa que exerce a liderança de uma das facções criminosas que atuam na região e teria confundido as vítimas como integrantes de uma facção rival. Segundo a polícia, ele encontra-se foragido no momento. Já os demais acusados encontram-se detidos após terem mandados de prisão preventiva decretados pela polícia.

Além dos indiciamentos pelos crimes de homicídios consumados e tentados, todos também foram indiciados pelo crime de integrar organização criminosa, tendo a autoridade policial representado pela decretação e manutenção das prisões preventivas dos envolvidos, a fim de resguardar a ordem pública e a paz social.