Investigados na "Operação Rolezinho" têm CNH suspensas pela justiça do Piauí

A Justiça suspendeu as Carteiras Nacionais de Habilitação de 23 investigados
Por Redação

Foto: imagem SSPPI Agentes em campo durante cumprimento de mandados na Operação Rolezinho
Agentes em campo durante cumprimento de mandados na Operação Rolezinho

A Secretaria de Segurança Pública do estado do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), anunciou nesta quinta-feira (19) uma importante decisão judicial tomada para combater as práticas de direção perigosa conhecidas como "Grau", realizadas por motociclistas nas vias públicas de Teresina e outras cidades do estado.

Com base nos artigos 282 do Código de Processo Penal e 294 do Código de Trânsito Brasileiro, a Justiça determinou a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de 23 investigados na “Operação Rolezinho”, pelo período de dois anos. 

A decisão também impede a obtenção de uma nova habilitação durante esse período. Além disso, foi imposta uma medida cautelar de recolhimento domiciliar noturno, obrigando os investigados a permanecerem em casa entre as 19h e 6h nos dias úteis, e em recolhimento domiciliar integral nos finais de semana.

Durante a operação foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Altos e Esperantina em que Foram apreendidas 27 motos e um carro de luxo. Os alvos também tiveram suas contas suspensas nas redes sociais.

Saiba mais sobre: