Macaco "amolador de facas" é devolvido para a natureza no Piauí

O animal viralizou após ser flagrado em vídeo "amolando uma faca" e depois "lavando roupas"
Por Redação

Foto: Secretaria de Meio Ambiente de Aroazes - PI Macaco Chico que viralizou após ser flagrado "amolando uma faca", foi solto na natureza esta semana
Macaco Chico que viralizou após ser flagrado "amolando uma faca", foi solto na natureza esta semana
Foto: Secretaria de Meio Ambiente de Aroazes - PIMacaco Chico que viralizou após ser flagrado "amolando uma faca", foi solto na natureza esta semana
Macaco Chico que viralizou após ser flagrado "amolando uma faca", foi solto na natureza esta semana

Um animal da espécie Macaco-prego batizado de "Chico", viralizou na internet após aparecer em um vídeo amolando uma faca e em outro "lavando roupa", no município de Corrente-PI. Esta semana o animal foi solto e devolvido à natureza após mais de três meses de reabilitação no Parque Zoobotânico de Teresina, na zona Leste da capital.

Chico foi solto em uma região de mata localizada na zona rural do município de Aroazes, na região Norte do Piauí. Além dele, o grupo de nove outros macacos, com os quais viveu os últimos meses também foram soltos na natureza.

Foto: ReproduçãoMacaco foi flagrado amolando uma faca na cidade de Corrente
Macaco foi flagrado amolando uma faca na cidade de Corrente

A soltura dos animais foi feita pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama), junto com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) e do Bioparque Zoobotânico de Teresina, em uma área adequada para isso, abrangendo a zona rural das cidades de Aroazes, Pimenteiras, São Miguel do Tapuio e Santa Cruz do Piauí. 

Antes de serem soltos, os animais passaram por avaliação médica e receberam microchips de identificação.