Morre no HUT uma das crianças envenenadas com chumbinho em Parnaíba

Uma vizinha das crianças foi presa suspeita pelo crime
Por Redação

Foto: grandepiaui.com Hospital de Urgência de Teresina
Hospital de Urgência de Teresina

Um menino de 7 anos, um dos irmãos envenenados com chumbinho por uma vizinha na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, morreu no início da tarde desta quarta-feira 28, no Hospital de Urgências de Teresina-HUT. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital. Na terça-feira 27, a unidade de saúde abriu protocolo de morte encefálica da criança.

Foto: imagem compartilhada em grupos de whatsappMiguel, de 7 anos, ingeriu caju envenenado com chumbinho
Miguel, de 7 anos, ingeriu caju envenenado com chumbinho

Os dois meninos, um de 7 e outro de 8 anos, foram internadas em estado grave na última sexta-feira (23), no Hospital Nossa Senhora de Fátima, anexo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba e, devido a gravidade do caso tiveram que ser transferidas no domingo 25, para Teresina onde permaneceram em coma por dois dias. O mais novo identificado como João Miguel Silva, foi o último a ser transferido devido a seu estado de saúde ser considerado mais delicado.

De acordo com a mãe das vítimas, os meninos receberam um saco de cajus da vizinha na sexta-feira 23, após ingerirem a fruta as crianças passaram mal tendo que ser socorridas e encaminhadas ao hospital onde ficou comprovado que elas ingeriram uma quantidade de veveno conhecido como "chumbinho'.