Mulher é condenada a sete anos de prisão por tráfico de drogas em Teresina

Ré é bastante conhecida na região da Praça da Bandeira e Mercado Central como traficante de drogas
Por Redação

Foto: reprodução mppi Justiça
Justiça

A justiça condenou a ré M.G.R.S. à pena de sete anos e quatro meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas, conforme o art. 33, da Lei 11.343/2016. A sentença é do juiz Almir Abib Tajra Filho, da 7ª Vara Criminal de Teresina.

Conforme a denúncia, guardas municipais estavam saindo da Prefeitura de Teresina quando ouviram gritos de populares a respeito de um senhor vítima de uma tentativa de roubo e resolveram averiguar a situação ,saindo no encalço do suposto autor.

Ao chegarem à Avenida Senador Teodoro Pacheco, os guardas interceptaram a ré e, em seu poder, foram encontrados 23 invólucros de crack e a quantia de R$ 608,00 em cédulas diversas. Segundo a denúncia, M.G.R.S., é bastante conhecida na região da Praça da Bandeira e Mercado Central como traficante de drogas.

Na decisão, o magistrado fixou o regime fechado para o início do cumprimento da pena na Penitenciária Feminina, já que, embora o réu seja do sexo masculino, possui condição peculiar de gênero e se autodeclara como mulher, em observância à ADI 4275 STF e em consonância com o princípio da dignidade da pessoa humana.