Mulher em trabalho de parto é resgatada durante forte chuva em Picos
O Corpo de Bombeiros e o exército resgataram a mulher em trabalho de parto e um bebêUma equipe do Corpo de Bombeiros em Picos juntamente com militares do Exército Brasileiro, realizaram o resgate de uma mulher que estava em trabalho de parto e de um bebê de apenas seis meses, durante a forte chuva que atingiu a cidade na madrugada desta terça-feira 14.
Devido ao temporal moradores de alguns bairros ficaram ilhados, ruas completamente alagadas causando uma série de transtornos para a população local. Em um desses eventos, as equipes de resgate retiraram uma mulher, prestes a "dar à luz", de sua casa para levá-la até o Hospital Regional Justino Luz. Já em outra situação, um bebê foi retirado de sua casa completamente inundada e foi levado por um caminhão das Forças Armadas para receber o auxílio necessário.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Até o momento uma pessoa morreu devido ao temporal que assolou a cidade. Trata-se do bancário José Marcondes Barros que teve o portão de sua casa arrancado pela força das águas e acabou sendo levado pela correnteza enquanto tentava resgatar o cachorro da família.
"Em nota a prefeitura de Picos informou que as Unidades Básicas de Saúde da cidade estão temporariamente fechadas devido aos alagamentos pelas chuvas. Confira a nota:
A Prefeitura de Picos informa que, devido às fortes chuvas que atingem a região, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão temporariamente impossibilitadas de realizar atendimentos. Estamos trabalhando intensamente para retomar os serviços o mais rápido possível, garantindo a segurança e o bem-estar de todos.
Pedimos a compreensão da população e orientamos que, em casos de necessidade, procurem os serviços de urgência e emergência. Agradecemos a colaboração de todos e reforçamos nosso compromisso com a saúde e o cuidado com a comunidade."