Mulher que passou mal ao visitar casa de família envenenada morre no hospital

Maria Jocilene Silva, de 41 anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira 24
Por Redação

Foto: reprodução Maria Jocilene Silva, de 41 anos
Maria Jocilene Silva, de 41 anos

 Morreu esta tarde no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, Maria Jocilene Silva, de 41 anos, ela é vizinha da família envenenada no Conjunto Dom Rufino II no início do mês, e ex-nora de Maria dos aflitos, mãe de Francisca Maria e Manoel leandro mortos após ingerir arroz envenenado. A informação foi confirmada pelo hospital.

 Jocilene passou mal na manhã de quarta-feira (22), após tomar um café na residência onde a família foi envenenada. Ela também consumiu o arroz envenenado que causou a morte de cinco vítimas da família. Na ocasião ela chegou a ser internada, mas recebeu alta em seguida.

Exames foram realizados no corpo de Jocilene e o material foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teresina. O laudo deverá apontar as causas da morte da mulher.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Em nota o HEDA informou que lamenta o ocorrido e que em virtude da legislação vigente não serão fornecidos detalhes adicionais a cerca da morte da paciente. Confira a nota:

"O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) lamenta profundamente o falecimento de uma paciente adulta que deu entrada na unidade na quarta-feira, dia 22, e faleceu nesta sexta-feira, 24, às 12h31. 

Após a constatação do óbito, o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos. A causa do falecimento será divulgada somente após a conclusão da investigação.

Neste momento de imensa dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família da paciente e reafirmamos que a equipe multidisciplinar do HEDA atuou com total dedicação, seguindo rigorosamente todos os protocolos e medidas necessárias para garantir o melhor atendimento desde a admissão da paciente.

O HEDA reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população, assim como com a transparência em suas ações. Em conformidade com a legislação vigente sobre privacidade, não serão fornecidos detalhes adicionais sobre o caso."