Paciente tem surto e quebra vidraças no Hospital de Urgências de Teresina

O homem foi preso e encaminhado para a delegacia após o incidente
Por Redação

Foto: Foto compartilhada em grupos de Whatsapp Vidraça depredada pelo paciente
Vidraça depredada pelo paciente
Foto: Foto compartilhada em grupos de WhatsappVidraça depredada pelo paciente
Vidraça depredada pelo paciente

Um paciente foi preso após quebrar uma vidraça dentro do Hospital de Urgências de Teresina, na manhã desta quarta-feira 25. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do hospital.

De acordo com testemunhas, o homem que sofre com transtornos mentais, estava internado no setor de ortopedia da unidade aguardando uma cirurgia quando tomou conhecimento de que seu procedimento teria sido adiado, ele então teve um "surto" e teria começado a agredir funcionários do hospital além de depredar parte do patrimônio no local. Seguranças que trabalham no setor tiveram que conter o paciente até a chegada da polícia militar

Após ser detido o homem foi encaminhado para a delegacia onde serão tomadas as medidas que o caso requer.

Em nota o hospital informou que o paciente é portador de Esquizofrenia, transtorno mental caracterizado pela perda de contato com a realidade (psicose), falsas convicções (delírios), pensamento e comportamento anormal. 

Confira a nota do Hospital:

"O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informa que na manhã de hoje 25, um paciente em crise de esquizofrenia danificou as estruturas de vidro do ponto de atendimento da clínica ortopédica.

O paciente desacatou servidores e precisou ser conduzido pela polícia para a delegacia. Nenhum servidor ficou ferido.

O paciente passou por cirurgias no hospital nos dias 27 de setembro e 02 de outubro em ambas internações evadiu do local retornando sete dias após com quadro infeccioso e estava aguardando atendimento."

Saiba mais sobre: