Polícia militar resgata jovem acorrentada pela mãe no Piauí

Questionada pelos policiais, a mãe da jovem alegou que ela sofria de transtornos psiquiátricos
Por Redação

Foto: imagem compartilhada pelo whatsapp A mãe da jovem alegou que ela sofre de transtornos mentais
A mãe da jovem alegou que ela sofre de transtornos mentais

A polícia militar do Piauí realizou o resgate de uma mulher de 26 anos, que estava acorrentada a uma árvore no quintal de uma casa no povoado Matinha, zona rural de Palmeirais, a 108 km de Teresina. A PM chegou ao local através de uma denúncia anônima.

Conforme os policiais, após receberem o chamado a equipe chegou na residência por volta das 17h de terça-feira 10 e se deparou com a mulher acorrentada pelo tornozelo a uma árvore nos fundos do quintal da casa onde mora com a mãe, a irmã e o padrasto.

Minutos depois a mãe da jovem chegou ao local e, ao ser questionada pelos policiais sobre a situação, a mulher alegou que a filha sofria de esquizofrenia e não obedecia a nenhum dos membros da família, vindo a fugir de casa várias vezes e que para evitar as fugas a teria acorrentado. Ela disse ainda que a intenção era conter a filha, que teria comportamento agressivo e descontrolado devido ao transtorno.

Diante dos fatos, a mãe da jovem foi conduzida até a central de flagrantes de Teresina, onde serão tomadas as medidas que o caso requer.

Saiba mais sobre: