Prefeito assina licitação para obra de pavimentação em 30 bairros de Teresina
Licitação terá investimento de mais de R$ 100 milhões em obras de mobilidade urbanaO prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou, nesta terça-feira (1), a ficha de licitação para o investimento de mais de R$ 100 milhões em obras de mobilidade urbana que serão executadas em todas as zonas da cidade. O evento aconteceu às 11h, no Salão Nobre do Palácio da Cidade que contou com a presença do presidente da ETURB, João Duarte, que também assinou e outros gestores municipais, representantes do legislativo e comunidades.
De acordo com Dr. Pessoa, serão contemplados 30 bairros da cidade nesta primeira etapa de pavimentação asfáltica com previsão de conclusão para dezembro deste ano.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
“Neste mês de agosto iniciaremos importantes obras para Teresina, entre elas, a pavimentação asfáltica em 30 bairros, correspondente a 700 ruas da capital, hoje estou assinando a licitação para execução das obras. Será um investimento de 100 milhões de reais para serem implantados em 200 km de asfalto pelos bairros de Teresina”, ressalta o chefe do executivo municipal.
A assinatura do prefeito marca o início do cronograma elaborado pela PMT para o aniversário da cidade. A pavimentação deve contemplar 200 quilômetros de extensão de ruas e avenidas. As obras serão executadas pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB).
De acordo com o presidente da ETURB, João Duarte, essa será a primeira etapa de pavimentação asfáltica nos bairros. As etapas seguintes devem contemplar, aproximadamente, 60 bairros de Teresina.
“A pedido do prefeito Dr. Pessoa estamos assinando hoje a licitação para pavimentação asfáltica em 30 bairros da cidade, foi feito um levantamento prévio, pela prefeitura, de ruas que não suportam mais a operação tapa buraco. A ordem de serviço está prevista para ser assinada em setembro e sua conclusão para dezembro deste ano. O projeto está divido em três etapas, estamos inciando a primeira, beneficiando 700 ruas da capital”, enfatiza João Duarte.