Procon autua postos de combustíveis por prática de preços abusivos em Teresina

Durante a fiscalização, o Procon encontrou três postos com preços abusivos na capital
Por Redação

Foto: Reprodução MPPI Procon fiscaliza postos e encontra prática de preços abusivos em Teresina
Procon fiscaliza postos e encontra prática de preços abusivos em Teresina
Foto: Reprodução MPPIProcon fiscaliza postos e encontra prática de preços abusivos em Teresina
Procon fiscaliza postos e encontra prática de preços abusivos em Teresina

O ministério público do Piauí por meio do Procon encontrou três postos de combustíveis com preços abusivos da gasolina, em Teresina, durante uma fiscalização na manhã desta quinta-feira (26). Na última terça (24), a Petrobras anunciou um aumento no valor do combustível nas refinarias, mas segundo o Procon, o aumento deveria chegar ao consumidor apenas 4 ou 5 dias depois.

Em um dos casos, a gasolina, que era vendida até quarta-feira 25 por RS 4,89, na manhã de hoje 26, já estava sendo vendida no valor de RS 5,35: quase 50 centavos mais cara.

De acordo com o gerente de fiscalização do órgão,  Arimateia Arêa Leão, o aumento se deve ao fato de que a distribuidora já havia repassado o combustível com o valor atualizado, entretanto o posto teria realizado um aumento superior ao que foi repassado pela distribuidora.

"O aumento aconteceu nas refinarias e desde ontem os postos já aumentaram. Também estamos verificando aumentos nas distribuidoras. Nesse posto teve um aumento considerável", explicou Arimateia.

O posto em questão foi autuado e terá 15 dias para justificar o aumento. Caso não consiga, poderá ser multado.

Ainda de acordo com Arimateia, o repasse irregular do aumento não obedecendo o prazo estipulado, também devem ser penalizado.

Saiba mais sobre: