Projeto da Prefeitura poderá retornar corso de Teresina em 2023

Projeto é da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC)
Por Redação

Teresina está há dois anos sem realizar, um dos maiores corsos carnavalescos do mundo, o Corso de Teresina, devido a pandemia da Covid-19. A prefeitura Municipal de Teresina, informou que o evento poderá retornar em 2023, caso ocorra as liberações sanitárias por parte dos órgãos de saúde que acompanham os dados referentes ao número de pessoas infectadas com os vírus que circulam no país, a exemplo do coronavírus. 

Através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), a prefeitura já começou a elaborar o projeto do Corso, que em breve será apresentado ao prefeito Dr. Pessoa, órgãos de saúde e posteriormente a população, que também precisa de acesso à cultura e lazer neste retorno das atividades.

De acordo com Ênio Portela, presidente da FMC, o projeto também deverá cumprir as demais regras locais, a exemplo da recente determinação que proíbe eventos que fechem um determinado trecho da Avenida Raul Lopes. Ainda segundo o presidente da pasta da cultura, é preciso criar um ambiente onde a festa do povo seja motivo de comemoração, sem causar transtornos para quem decidir não brincar na maior festa popular da capital.

“O que não faltam em Teresina são avenidas, por isso nossos técnicos já estão trabalhando para que tenhamos o nosso corso de volta, pois sabemos que nesse momento, a cultura e o lazer também são ferramentas ideais para aliviar a mente das pessoas que tanto sofreram durante o período mais intenso da pandemia. Além do mais, nossa economia precisa ser impulsionada, e como já é do conhecimento de todos, por ser a maior festa popular da capital, o corso tem esse papel importante na economia local, pois movimenta o comércio e cria centenas de empregos indiretos”, comenta Ênio Portela.

Como o evento ainda está sendo projetado, todas as datas a respeito de editais, inscrições, e parcerias, só serão divulgados após uma reunião final que deverá ocorrer ainda este ano. Para maiores informações sobre o Corso 2023 e as demais atividades da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br ou seguir a página cultura_the no Instagram.

Saiba mais sobre: