Reforma do Hospital do Dirceu II está prevista para ser concluída final do mês

Além da reforma na estrutura, o hospital ganhará um tomógrafo e conta com 46 leitos de internação
Por Redação

Foto: ASCOM FMSReforma do Hospital do Dirceu II será entregue até dia 28 deste mês
Reforma do Hospital do Dirceu II será entregue até dia 28 deste mês

Na manhã de segunda-feira (17), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou uma visita ao Hospital Alberto Neto, também conhecido como Hospital do Dirceu II, situado na zona Sudeste da cidade. A unidade de saúde está passando por uma grande reforma e será entregue à população no dia 28 de abril.

Durante a visita, o prefeito Dr. Pessoa pôde constatar o andamento da obra, que está sendo conduzida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas – SAAD centro. Além da reforma na estrutura, o hospital ganhará um tomógrafo, e com isso os pacientes poderão contar com exames de tomografia computadorizada, sem precisar se dirigir ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O Hospital Alberto Neto atende diariamente uma média de 400 pacientes e conta com 46 leitos de internação. A unidade de saúde oferece atendimentos de urgência e emergência, endocrinologia, dermatologia, cardiologia, ortopedia, psiquiatria, nutrição, entre outros atendimentos, tanto no ambulatório quanto na parte de internação.

O prefeito Dr. Pessoa destacou a importância da reforma do hospital para a população de Teresina. “Determinei ao Roncalli Filho, superintendente da SAAD Centro, que conduzisse a reforma do Hospital de Dirceu, essa importante unidade de saúde que atende a população da zona Sudeste. Hoje, com essa visita, pude constatar que as obras andaram com muita rapidez, e assim, nos próximos dias, poderemos entregar aos teresinenses um hospital bem mais equipado, com sua estrutura ampliada e reformada, essa é nossa prioridade, cuidar da saúde e consequentemente cuidar das pessoas”, ressaltou o chefe do executivo.

O diretor do hospital, Tiago Macêdo, também destacou a importância da reforma e agradeceu à Prefeitura de Teresina pelo novo modelo de atendimento que está sendo implementado nos hospitais da cidade

“Temos que agradecer a Prefeitura de Teresina pelo novo modelo de atendimento que está sendo implementado nos hospitais de Teresina. Então, o Hospital do Dirceu na sua reabertura vai contar com tomografia, ultrassonografia, laboratório, toda uma parte de especialistas. É um hospital que vai poder resolver na sua maioria as demandas dos pacientes que aqui procuram atendimento, sem precisar lotar o HUT e o HGV, vamos atender e resolver dentro da estrutura do Hospital Alberto Neto”, declarou o diretor da unidade de saúde.

O superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, enfatizou o esforço da Prefeitura de Teresina para entregar o hospital o mais rápido possível. “Por determinação do prefeito Dr. Pessoa, firmamos um acordo de cooperação entre a SAAD Centro e a Fundação Municipal de Saúde, reformamos toda a ala de repouso feminina, o banheiro, toda a parte do teto das enfermarias e também estamos fazendo uma revisão e manutenção elétrica na parte da enfermaria, e no dia 28 iremos entregar esse hospital reformado”, concluiu.