Seminário Estadual da Visibilidade Trans acontecerá nesta segunda 29

Evento ocorre em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais
Por Redação

Foto: ascom SSPPI Arte Divulgação
Arte Divulgação
Foto: ascom SSPPIArte Divulgação
Arte Divulgação

  A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Diretos Humanos (SASC) realizarão, nesta segunda-feira (29), às 8h, no auditório da Seid, o Seminário Estadual da Visibilidade de Travestis e Transexuais, em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais, estabelecido em 2004.

Segundo a diretora de Defesa Social da SSP, Brenda Carvalho, o evento busca promover reflexões sobre a cidadania das pessoas travestis e transexuais, destacando a importância do combater a transfobia.

“Apesar de termos alcançado algumas vitórias nos últimos anos, é importante destacar que a população trans e travesti continua a enfrentar, diariamente, desafios significativos. Ainda lidamos com níveis alarmantes de violência, discriminação e riscos constantes à violação de seus direitos. Essa realidade ressalta a necessidade contínua de ações e políticas que promovam um ambiente mais seguro e inclusivo para essa comunidade”, afirmou a diretora.

Saiba mais sobre: