Suspeita de envenenar crianças é presa preventivamente em Parnaíba
As vítimas dois irmãos de 7 e 8 anos, estão em coma no hospitalA Polícia Civil do Piauí, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGVs) da cidade de Parnaíba, realizou ontem, sexta-feira (23/08), busca e apreensão na residência de uma mulher de iniciais L.M.D.C.S., em Parnaíba, norte do estado.
A ação contou com o apoio operacional da Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Parnaíba e foi feita em decorrência de suspeita de tentativa de homicídio qualificado contra duas crianças, dois irmãos de 07 e 08 anos de idade, na noite da última quinta-feira (22/08), em Parnaíba.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
O caso começou a ser investigado pela Polícia Civil após familiares das vítimas, diante de autoridade policial, relatarem que os dois irmãos estavam hospitalizados em estado grave com a suspeita de que as crianças teriam sofrido envenenamento depois de consumirem frutas doadas por uma vizinha.
Relatos de testemunhas apresentaram informações de que a suspeita do crime tem conflitos com a vizinhança e de que, frequentemente, animais aparecem supostamente envenenados e mortos nas proximidades da casa da investigada.
Após colher os depoimentos, inclusive o depoimento da mãe das vítimas narrando o gravíssimo estado em que as crianças se encontram e, diante do histórico criminoso da investigada, já sendo investigada por outros crimes, a Polícia Civil realizou levantamento de dados e relatório a fim de dar robustez ao pedido de busca.
Por conseguinte, foi solicitado o mandado de busca e apreensão ao Poder Judiciário Piauiense com o objetivo de colher mais provas que ajudassem a elucidar o possível crime em investigação. O mandado foi cumprido imediatamente após sua expedição pelas equipes da DEAMGV e da Divisão de Homicídios.
No imóvel da suspeita foram encontradas provas que serão analisadas. Diante dos fatos presenciados pelos policiais durante o cumprimento do mandado, eles fizeram a prisão em flagrante de L.M.D.C.S.. Um gato com sinais de envenenamento foi também encontrado próximo à casa da investigada. Devido a comoção de vizinhos, em razão da repercussão do caso, foi solicitado ainda o apoio da Polícia Militar para garantia da ordem pública. As diligências seguem sendo feitas pelas equipes das DEAMGVs.
A investigada foi conduzida até a Central de Flagrantes e agora se encontra à disposição da justiça.
por ascom PC PI