Suspeito de estelionato ex-goleiro é preso por aplicar vários golpes em Teresina

De acordo com o delegado Humberto Mácola, da DRCI, mais de 50 boletins de ocorrência foram feitos
Por Redação

Foto: reprodução Marcos Patrício da Silva Souza, ex-goleiro do Flamengo-PI e Fluminense-PI
Marcos Patrício da Silva Souza, ex-goleiro do Flamengo-PI e Fluminense-PI

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nesta sexta-feira (6), a mandado de prisão e busca e apreensão expedidos pelo Juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos, contra o ex-goleiro dos times de base do Flamengo-PI e Fluminense-PI, Marcos Patrício da Silva Souza, investigado pelos crimes estelionato.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com o apoio da Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos.

Segundo as investigações, o ex-atleta, após ver anúncio de vendas de produtos em plataformas on-line se passava por cliente e através de golpes com engenharia social realizava uma falsa confirmação de pagamento induzindo as vítimas a entregarem os produtos por meio de aplicativos de entrega.

As investigações ainda apontaram que o investigado aplicou golpes em mais de 50 pessoas nos últimos 2 anos.

A Polícia Civil alerta a todas pessoas que antes de efetuar a entrega de produtos vendidos em plataformas de vendas on-line confirmem o pagamento diretamente em suas contas bancárias e não apenas por meio de mensagem ou e-mails.

Saiba mais sobre: