Terremoto de magnitude 6,6 é registrado no interior do Acre

Até o momento não há registro de feridos
Por Redação

Foto: Reprodução O tremor foi sentido em Tarauacá município do Acre, na noite deste sábado 20
O tremor foi sentido em Tarauacá município do Acre, na noite deste sábado 20
Foto: ReproduçãoO tremor foi sentido em Tarauacá município do Acre, na noite deste sábado 20
O tremor foi sentido em Tarauacá município do Acre, na noite deste sábado 20

  Um terremoto de magnitude 6,6 foi registrado no município de Tarauacá, no interior do Acre, na noite desse sábado (20). A informação foi confirmada pela Agência de Pesquisa Geológica do país (USGS), que monitora terremotos em todo o planeta.

O abalo foi registrado pelo monitor de terremotos Apollo 11, através de informações do Instituto de Pesquisas geológicas dos EUA – USGS, por volta das 18:31h de sábado pelo horário de Brasília. O epicentro foi localizado a 614,5 quilômetros de profundidade e a 124 km do município acreano.

Apesar de ter sido considerado intenso devido à magnitude 6,6 na escala Richter, o tremor não foi sentido pela população acreana devido a profundidade em que ocorreu ter facilitado a dissipação da energia antes de chegar à superfície. De acordo com o Corpo de Bombeiros local, não houve registro de ocorrências por causa do terremoto.

Essa não é a primeira vez que tremores como esse ocorrem próximos à região. Em janeiro de 2019, os moradores de Tarauacá sentiram um terremoto que, de acordo com Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), chegou a magnitude 6,8. Já em junho de 2022, um terremoto de magnitude 6,5 atingiu a região da fronteira entre o Peru e o Brasil. O tremor ocorreu por volta de 22h no horário de Brasília, a uma profundidade de 616 km e a cerca de 111 km da cidade.

Desde 1979, já foram registrados 157 tremores em um raio de 700 km ao redor do epicentro onde ocorreu o deslocamento de placas registrado neste sábado.

Saiba mais sobre: