Timon antecipa intervalo de aplicação da dose reforço para quatro meses

Devem retornar aos postos de aplicação quem tomou a segunda dose da Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca
Por Redação

Foto: reprodução ascom prefeitura de Timon dose de reforço
dose de reforço
Foto: reprodução ascom prefeitura de Timondose de reforço

A dose de reforço da vacina contra a Covid-19 foi antecipada em Timon para o público em geral a partir dos 18 anos de idade. Devem retornar aos postos de aplicação quem tomou a segunda dose da Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca há pelo menos quatro meses. A data está no cartão de vacinação.

“O reforço está sendo disponibilizado para a população geral a partir dos 18 anos que já esteja com quatro meses da segunda dose”, explica a coordenadora de epidemiologia de Timon, Clayre Anne Vasconcelos.

Em Timon, o reforço está sendo feito com o imunizante da Pfizer. A exceção são os acamados que estão recebendo a terceira dose da Astrazeneca, uma vez que é necessário que as equipes de saúde se desloquem até as residências.

“Nos acamados não é possível fazer o reforço com a Pfizer, porque o ambiente tem que ser climatizado”, reitera Clayre Anne.

As doses de reforço estão sendo disponibilizadas no ginásio Francisco Carlos Jansen e nas escolas Pedro Falcão Lopes e Luís Miguel Budaruíche, no horário é de 8h as 13h30.

VACINA DA JANSSEN

Vacinados com a dose única da Janssen também vão precisar retornar aos postos de aplicação contra a Covid-19. Nesses casos, o reforço tem que ser feito com a mesma marca de imunizante. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o envio de doses pelo Ministério da Saúde.