Urgências dos hospitais municipais funcionarão normalmente no feriado

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência terá funcionamento normal
Por Redação

Foto: Grande Piauí Ponte Estaiada em Teresina
Ponte Estaiada em Teresina
Foto: Grande PiauíPonte Estaiada em Teresina

Os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionarão normalmente, na segunda-feira (15) e na terça-feira (16), ponto facultativo e feriado pelo dia do aniversário da cidade. As maternidades da rede municipal funcionarão para internações e a área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funciona atė hoje (12) e volta com expediente normal na quarta-feira, dia 17 de agosto.

Por conta do feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) só voltam a funcionar na quarta-feira, dia 17. O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, só funciona até hoje e quarta-feira (17) volta a atender normalmente.

Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina, exames laboratoriais funcionam em regime de plantão. Teresina possui quatro maternidades situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) terá funcionamento normal, durante o feriado,com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica.

Saiba mais sobre: