Vai comprar presente do dia das mães? Confira algumas dicas do Procon Piauí

Órgão alerta a população e dá dicas para evitar transtornos no momento da compra
Por Redação

Uma das datas consideradas a mais importante do ano para movimentar o comércio, o dia das mães que é comemorado no segundo domingo de maio será no próximo dia 8. Durante o período, normalmente algumas lojas oferecem promoções e descontos com o intuito de atrair mais consumidores e alavancar as vendas.

Com o objetivo de alertar a população para evitar transtornos durante a compra, o órgão de proteção ao consumidor Procon Pi dá algumas dicas valiosas.

>> Confira a tabela dos jogos e classificação dos campeonatos nacionais.

A primeira dica é a respeito do planejamento. Faça uma pesquisa antecipada em relação ao presente que deseja comprar e defina uma quantia a ser gasta. Após, avalie os juros e busque comparar a taxa em diferentes locais.

Nas compras on-line, é crucial que o consumidor pesquise sobre a empresa. Faça uma análise detalhada do site e verifique se existe o selo de conexão segura, que é indicado pelo símbolo de um cadeado ao lado do endereço do site (parte superior). Vale lembrar que, nas compras digitais, o consumidor tem o direito de se arrepender em até 7 dias após o recebimento do produto ou da assinatura de contrato.

Na compra de celulares, procure informações detalhadas sobre o seguro ofertado. Também é importante realizar a leitura do contrato de compra e observar se aquilo que está sendo adquirido é somente o que você buscou comprar. Por fim, não esqueça de exigir a nota fiscal, afinal ela é a prova da relação de consumo.

Saiba mais sobre: