Atriz Jandira Martini perde a luta contra o câncer e morre aos 78 anos em SP

A informação foi divulgada por um amigo da atriz, o também ator Marcos Caruso
Por Redação

Foto: Reprodução Jandira Martini interpretou Zoraide na novela "O clone"
Jandira Martini interpretou Zoraide na novela "O clone"
Foto: ReproduçãoJandira Martini interpretou Zoraide na novela "O clone"
Jandira Martini interpretou Zoraide na novela "O clone"

  A atriz Jandira Martini, 78 anos, mais conhecida por interpretar a mulçulmana Zoraide na telenovela da rede Globo "O clone", morreu na noite desta segunda-feira 29, em São Paulo. A informação foi confirmada por um amigo próximo da atriz, através de uma rede social. Jandira lutava contra um câncer de pulmão e estava internada no Hospital 9 de Julho, em tratamento contra a doença.

Em sua rede social, o ator e melhor amigo da artista, Marcos Caruso, lamentou a morte de Jandira. "Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida", escreveu ele em um post emocionado.

O corpo da atriz será velado na noite desta terça-feira (30), no cemitério Funeral Home, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, em cerimônia restrita a familiares e amigos. Na manhã desta quarta-feira (31), acontecerá a cerimônia de cremação, também restrita, no Vale dos Pinherais, em Mauá, São Paulo.

Saiba mais sobre: