Morre em São Paulo o ator Paulo Hesse aos 81 anos de idade

A causa da morte não foi divulgada pela família
Por Redação

Foto: Reprodução Morre o ator Paulo Hesse em São Paulo
Morre o ator Paulo Hesse em São Paulo
Foto: ReproduçãoMorre o ator Paulo Hesse em São Paulo
Morre o ator Paulo Hesse em São Paulo

Morreu nesta terça-feira 14, o ator Paulo César Boeta mais conhecido como Paulo Hesse, em São Paulo. A informação foi confirmada pela família do artista porém a causa da morte não foi informada. 

O ator de 81 anos ficou conhecido por atuar em novelas da Rede Globo, como O Cravo e a Rosa (2000), Paraíso Tropical (2007), Selva de Pedra (1986) e Rabo-de-Saia (1984). 

Nascido em  Caçapava, SP, em 1 de abril de 1942, Paulo Hesse estreou em 1966, no Teatro Municipal de São Paulo, com a peça Antígona, de Sófocles, com direção de Benjamin Cattan, fazendo parte do coro. Começou a atuar como ator em teatro e televisão na década de 1970, e , no cinema, em 1973, com o filme A Super Fêmea.

Em 1973 interpretou, na TV Record, Venha Ver o Sol Nascer na Estrada. A seguir, na TV Tupi, fez O Machão e, mais tarde, Cinderela 77, Salário Mínimo e Gaivotas. Em 1980, fez, na TV Bandeirantes, Dulcinéa vai à guerra e, na TV Cultura, As Cinco Panelas de Ouro. Em 1982 participou do filme O Homem do Pau Brasil.

Em 1984, esteve no SBT em Meus Filhos, Minha Vida e, na TV Globo, Rabo de Saia. Na sequência, novamente no SBT, participou da novela Jerônimo. Voltou para a Rede Globo em 1984, onde participou de Anarquistas Graças a Deus e Selva de Pedra em 1986.
Novamente no SBT, participou das novelas Éramos Seis em 1994, e Razão de Viver em 1996. Retornando a TV Record em 1997, fez a novela Direito de Vencer e, na TV Manchete, da novela Mandacaru.

Em 2000, retornou para a TV Globo em O Cravo e a Rosa, e participou, ainda, de Desejos de Mulher. Em 2007 fez uma participação especial na novela Paraíso Tropical, da TV Globo, e no teatro, apresentou-se com a peça O Inimigo do Povo. Em 2008 participou, na Bandeirantes, de Água na Boca.

Formou-se na Escola de Arte Dramática, atuando como aluno, ator e diretor; em uma dezena de peças, dentre elas, O Relicário, A Incelença, e Joana D'Arc.

Em 2020, Paulo Hesse foi viver em uma casa de repouso. Afastou-se dos palcos e da TV há alguns anos por ter um problema de audição que o impediu de continuar atuando.

O velório e sepultamento do ator ocorrerão no Cemitério da Paz, no bairro do Morumbi, localizado na Zona Sul de São Paulo, na quinta-feira (16/11), a partir das 9h.

Pelas redes sociais outros artistas lamentaram a morte de Paulo. "Vá em paz querido! Viva Paulo Hesse", escreveu a atriz Bárbara Bruno. 

Saiba mais sobre: