Morre em Teresina o Dr Benedito Borges, ex-diretor do HGV

Médico tinha 72 anos de idade e morreu em decorrência da Covid-19
Por Redação

Foto: Divulgação Benedito Borges da Silva morreu na manhã desta segunda-feira (06), aos 72 anos, após complicações ocasionadas pela covid-19.
Benedito Borges da Silva morreu na manhã desta segunda-feira (06), aos 72 anos, após complicações ocasionadas pela covid-19.
Foto: DivulgaçãoBenedito Borges da Silva morreu na manhã desta segunda-feira (06), aos 72 anos, após complicações ocasionadas pela covid-19.
Benedito Borges da Silva morreu na manhã desta segunda-feira (06), aos 72 anos, após complicações ocasionadas pela covid-19.

Faleceu na manhã desta segunda-feira 6, o médico ginecologista e mastologista Benedito Borges da Silva, ele tinha 72 anos de idade e morreu em decorrência de complicações da Covid-19. 

O médico estava internado desde julho para tratar a doença. De acordo com a família, no último domingo 5, ele teve uma piora e acabou falecendo.

Benedito era doutor em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo e também atuou como professor titular da UFPI e de outras instituições. Trabalhou também como diretor do Hospital Getúlio Vargas em Teresina.

A  Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) emitiu uma nota lamentando o ocorrido.

Confira a nota:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do médico ginecologista e mastologista Benedito Borges da Silva, de 72 anos, um dos mais respeitados especialistas de sua área, conhecido pela ética e dedicação.

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (1976), Benedito Borges da Silva era doutor em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo, atuando também como professor titular da UFPI e de outras instituições.  Ao longo de mais de 40 anos de atuação profissional, era reconhecido como um dos mais respeitados especialistas de sua área. 

Neste momento de tristeza, prestamos nossa solidariedade e nossas condolências aos familiares e aos amigos.

Saiba mais sobre: