Diretor de uma das principais prisões da Colômbia é morto após um mês no cargo
Coronel reformado estava no comando do presídio 'La Modelo' e estava sendo ameaçado por detentosO diretor da prisão La Modelo de Bogotá, uma das principais da Colômbia, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira 16. O crime ocorreu quando a viatura oficial em que circulava foi atacada em plena capital do país. A informação foi confirmada pelo ministro da Justiça, Néstor Osuna.
O coronel reformado da Polícia, Élmer Fernández, de 58 anos, foi morto a tiros por um grupo enquanto se dirigia até sua casa. Dias antes do atentado ele teria recebido ameaças de morte pelos detentos através de panfletos.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Segundo o ministro da Justiça, Néstor Osuna, o ataque a Élmer Fernández aconteceu quando este estava em um veículo do Instituto Nacional Penitenciário e Prisional (Inpec), numa movimentada avenida da capital. O caso envolveu um enorme aparato internacional. O governo do país anunciou a criação de um conselho de segurança extraordinário para estabelecer medidas para todas as prisões do país.