Embaixada russa refuta acusações de interferência nas eleições americanas

Embaixada da Rússia nega envolvimento em ameaças durante eleições nos EUA.
Por Redação

Foto: Reprodução Embaixada russa refuta acusações de interferência nas eleições americanas
Embaixada russa refuta acusações de interferência nas eleições americanas

A embaixada da Rússia nos Estados Unidos contestou as acusações de interferência de Moscou na eleição presidencial americana, após autoridades apontarem ameaças de bomba originadas na Rússia.

Ameaças de bomba e suposta origem russa

O FBI confirmou na terça-feira (5) que ameaças de bomba a locais de votação em diversos estados provavelmente se originaram de domínios de e-mail russos. Embora tenham afirmado que nenhuma ameaça foi considerada confiável, os locais de votação precisaram ser temporariamente fechados.

Inteligência dos EUA e vídeo falso

Recentemente, a inteligência dos EUA apontou agentes russos como responsáveis por um vídeo falso que mostrava a destruição de cédulas de correio na Pensilvânia. Essas acusações foram veementemente negadas pela embaixada russa em Washington.

Resposta da embaixada russa

A embaixada declarou que as acusações eram infundadas e caluniosas, destinadas a fins políticos internos nos EUA. Negaram ter recebido qualquer evidência que comprove tais alegações e criticaram a mídia e autoridades americanas por disseminarem "histeria" sobre a suposta desinformação russa nas eleições.

Negação de interferência eleitoral

O secretário de imprensa presidencial russo, Dmitry Peskov, reiterou a posição de Moscou ao negar veementemente qualquer interferência eleitoral. Segundo Peskov, as acusações são totalmente infundadas.

Saiba mais sobre: