Estado Islâmico reivindica atentado terrorista próximo a Moscou

A tragédia ocorreu em uma casa de shows próxima a Moscou, que estava lotada
Por Redação

Foto: Reprodução Estado Islâmico reivindica atentado que deixou 62 mortos em casa de shows perto de Moscou
Estado Islâmico reivindica atentado que deixou 62 mortos em casa de shows perto de Moscou
Foto: ReproduçãoEstado Islâmico reivindica atentado que deixou 62 mortos em casa de shows perto de Moscou
Estado Islâmico reivindica atentado que deixou 62 mortos em casa de shows perto de Moscou

O Estado Islâmico reivindicou um ataque que resultou na morte de pelo menos 62 pessoas em uma casa de shows Crocus City Hall próxima a Moscou, na Rússia. A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters, que também mencionou que serviços de inteligência dos Estados Unidos confirmaram o envolvimento do grupo.

Segundo o jornal americano Washington Post, autoridades dos EUA receberam informações sobre a presença do braço do Estado Islâmico na Rússia, alertando para possíveis ataques em grandes aglomerações, incluindo shows. A embaixada dos EUA em Moscou pediu que cidadãos americanos evitassem esses locais.

O Estado Islâmico, que já foi ativo em outros países como Afeganistão, Paquistão e Irã, mostra-se uma ameaça global. O ataque próximo a Moscou evidencia a capacidade do grupo de executar ações violentas em diferentes regiões.

Esse foi o pior atentado na Rússia em 20 anos. Homens armados com metralhadoras e vestidos com roupas camufladas abriu fogo nesta sexta-feira (22) contra pessoas que estavam prestes a ver um show da banda de rock Picnic. Pelo menos 62 pessoas morreram, e 145 ficaram feridas.

Em 2015, o Estado Islâmico fez um ataque terrorista simultâneo em diversos pontos da cidade de Paris, na França. Um dos principais locais atingidos foi a casa de shows Bataclan, onde acontecia o show da banda de rock Eagles of Death Metal.
 

Alerta de segurança em Moscou

No dia 7 de março, a embaixada dos EUA em Moscou emitiu um alerta sobre possíveis ataques terroristas na cidade. O aviso destacava a intenção dos terroristas de atacar grandes concentrações de pessoas, incluindo eventos culturais e shows.

Segurança internacional em alerta

O ataque próximo a Moscou levanta preocupações sobre a segurança internacional e a necessidade de cooperação entre os países para enfrentar ameaças terroristas. A confirmação do envolvimento do Estado Islâmico ressalta a importância da vigilância e da troca de informações entre as nações.

Repercussão global

A notícia do atentado próximo a Moscou está gerando repercussão em todo o mundo. Líderes políticos e autoridades de segurança estão se manifestando sobre o ocorrido e discutindo medidas para prevenir futuros ataques terroristas.

Destaques da matéria:

  • Estado Islâmico reivindica ataque próximo a Moscou
  • Pelo menos 62 pessoas mortas em casa de shows na Rússia
  • Alerta de segurança emitido pela embaixada dos EUA em Moscou
  • Preocupações sobre segurança internacional e cooperação entre países
  • Repercussão global do atentado

Saiba mais sobre: