Iraniano encontra saco com dinheiro e ouro no lixo e devolve para o dono

O saco continha a quantia equivalente a 191 mil reais
Por Redação

Foto: Freepik Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa
Foto: FreepikImagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

  Na manhã do último 22 de março, um iraniano teve uma atitude surpreendente ao devolver uma grande quantia em dinheiro, que havia achado dentro de um saco enquanto vasculhava um caixote de lixo, na pequena cidade de Aligudarz, no oeste do Irã. O saco continha ouro e dinheiro no valor de US$ 38 mil (cerca de 191 mil reais). A informação é do jornal local Etemad e foi divulgada nesta segunda-feira 8.

De acordo com o homem de 52 anos, ele estava separando o material de alguns caixotes abandonados na rua quando se deparou com uma bolsa em meio ao lixo, ao abrir notou que em seu interior havia um saco contendo dinheiro e barras de ouro no valor de 20 bilhões de riais (cerca de 191 mil reais). 

Ainda de acordo com o iraniano, ele chegou a levar o conteúdo para casa e o manteve lá por alguns dias, no entanto devido aos princípios de honestidade que aprendeu de seus pais ele decidiu devolver a bolsa à proprietária. Ele conta se tratar de uma mulher cujo neto se desfez da bolsa acreditando ser lixo. A mulher foi encontrada graças a um cartão bancário que havia dentro da bolsa.

* Com informações de Etemad Newspaper.

Saiba mais sobre: