Morre a cantora irlandesa Sinead O’Connor aos 56 anos em Londres

A causa da morte ainda não foi divulgada
Por Redação

Foto: Reprodução Getty Imagens Sinéad O'Connor morreu aos 56 anos
Sinéad O'Connor morreu aos 56 anos
Foto: Reprodução Getty ImagensSinéad O'Connor morreu aos 56 anos
Sinéad O'Connor morreu aos 56 anos

A cantora Irlandesa Sinéad O’Connor morreu nesta quarta-feira (26), aos 56 anos de idade. A informação foi confirmada pela família da artista para um site de comunicação irlandês.

O'Connor ganhou fama internacional em todo o mundo em 1990, com a música "Nothing Compares 2 U".

A causa da morte não foi divulgada.

Artistas e amigos da cantora lamentaram sua morte por meio das redes sociais. "Uma vez ouvi Sinéad cantar à cappella numa capela vazia na Irlanda. Foi uma das coisas mais lindas que já ouvi na minha vida. Depois, fomos juntas ver Eminem num festival. Eu a amava. A música dela. A vida dela. Isto é tão triste. Veja Nothing Compares. Documentário. Brilhante. De partir o coração. Descanse em paz", escreveu a atriz Jamie Lee Curtis.

"Lamento muito saber da morte de Sinéad O’Connor. Sua música era amada em todo o mundo e seu talento era inigualável e incomparável. Condolências à família, aos amigos e a todos que amavam sua música", lamentou Leo Varadkar, primeiro ministro da Irlanda.

Nos últimos anos, O’Connor se abriu sobre sua luta contra o vício e a saúde mental, e detalhou sua experiência em seu livro de memórias de 2021, chamado “Rememberings”.

A cantora deixa três filhos. No ano passado um dos filhos da cantora, Shane O'Connor, de apenas 17 anos,  foi encontrado morto na cidade de Wicklow, na Irlanda. Segundo uma fonte Irlandesa o rapaz lutava contra a depressão e estava internado em um hospital para tratar a doença.

Seu primeiro álbum, “The Lion and the Cobra”, foi lançado com aclamação da crítica em 1987, mas foi o segundo álbum de O’Connor, “I Do Not Want What I Haven’t Got”, que a destacou como uma artista reconhecida.

Saiba mais sobre: