Motorista atropela multidão e deixa dez mortos e outros feridos em Nova Orleans

O incidente ocorreu por volta das 3h15 no horário local
Por Redação

Foto: reprodução O caso está sendo tratado como um atentado terrorista
O caso está sendo tratado como um atentado terrorista

O motorista de uma picape furou um bloqueio policial e atropelou uma multidão na Bourbon Street, famosa rua de Nova Orleans, nos Estados Unidos, deixando pelo menos dez pessoas mortas na madrugada deste 1° de janeiro. O incidente ocorreu por volta das 3h15 no horário local (0h15 no horário de Brasília).

Conforme a agência oficial de preparação para desastres da cidade, NOLA Ready, outras 35 pessoas ficaram feridas após o atropelamento. 

Em nota o FBI (o serviço doméstico de inteligência e segurança dos EUA) confirmou que o motorista morreu e que o ataque está sendo tratado como um "ato de terrorismo". "Esta manhã, um indivíduo dirigiu um carro contra uma multidão de pessoas na Bourbon Street em Nova Orleans, matando várias pessoas e ferindo dezenas", diz um trecho da nota.

Em uma publicação no X, o governador da Louisiana, Jeff Landry, chamou o atropelamento de um “horrível ato de violência”. Ele também pediu orações pelas vítimas e socorristas. 

A prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, também se pronunciou, e disse que o atropelamento foi um “ataque terrorista”.

Ainda de acordo com o FBI o motorista da caminhonete abriu fogo em direção aos policiais. Dois deles ficaram feridos e foram encaminhados a um hospital local.

Saiba mais sobre: