Nosso plano é desocupar todo o nosso território, diz Zelensky

Declaração foi feita pelo líder Ucraniano durante reunião com presidente Eslovako
Por Redação

Foto: Ukrainian Presidential Press Service Volodymyr Zelenskyy presidente da Ucrânia
Volodymyr Zelenskyy presidente da Ucrânia
Foto: Ukrainian Presidential Press ServiceVolodymyr Zelenskyy presidente da Ucrânia
Volodymyr Zelenskyy presidente da Ucrânia

De acordo com a agência de notícias Ucraniana, a situação na linha de frente oriental é atualmente difícil devido à falta de armas necessárias, mas o país informou que liberará seus territórios com foco na eficácia das hostilidades e na preservação máxima da vida das pessoas. A informação foi confirmada pelo presidente Volodymyr Zelenskyy durante uma reunião com representantes da mídia após conversas com o presidente da República Eslovaca Zuzana Čaputová em Kyiv.

"No leste, é difícil para nós por causa da falta de armas apropriadas... Se nossos passos ou operações para desocupar esta ou aquela região custam dezenas de milhares de nossos mortos, vamos esperar por armas apropriadas para salvar tantos do nosso povo. São eles que desocupam o território. Porque, para ser honesto, esses territórios sem ucranianos vivos não são uma prioridade para nós. Portanto, acredito que antes de tudo devemos pensar o máximo possível sobre nosso povo que é capaz de repelir todos os planos da Federação Russa", disse o presidente.

Segundo ele, a Ucrânia planeja desocupar todos os seus territórios que lhe pertencem de acordo com o direito internacional.

"Este é o nosso plano. Quanto aos planos (da Federação Russa - ed.), 1º de junho ou 1º de julho, ou 1º de agosto - pelo menos não 1º de setembro ainda, talvez em 1º de setembro eles tenham outros planos... não me importo com os planos da Rússia", disse o presidente.

Saiba mais sobre: