Rússia inicia bombardeios contra Ucrânia, países aliados reagem

Ataques ocorreram no início da manhã desta quinta-feira 24.
Por Redação

Foto: Alexei Nikolsky/Escritório de Imprensa e Informação Presidencial da Rússia/TASS Putin declara início de operação militar na Ucrânia
Putin declara início de operação militar na Ucrânia
Foto: Alexei Nikolsky/Escritório de Imprensa e Informação Presidencial da Rússia/TASSPutin declara início de operação militar na Ucrânia
Putin declara início de operação militar na Ucrânia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin confirmou na manhã desta quinta-feira 24, a invasão da Ucrânia. Segundo informações da CNN Internacional, os ataques ocorreram nas primeiras horas da manhã de hoje.

O ministro ucraniano dos Negócios Estrangeiros afirmou que a Rússia lançou operação em larga escala. De acordo com a agência de notícias Reuters, O Exército ucraniano diz ter abatido cinco aviões russos e um helicóptero.

Em nota, a agência de notícias estatal russa Tass informou que uma operação militar na Ucrânia se iniciou, após um pedido das autoridades das repúblicas de Donetsk e Lugansk por assistência para repelir a agressão militar de Kiev.

O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, disse que uma reunião dos países membros da aliança considerará os efeitos das ações da Rússia em relação à Ucrânia. 

Saiba mais sobre: