Rússia pagará o preço total pela destruição das vidas dos vizinhos, diz Zelensky

Em seu discurso divulgado na quinta-feira, ele agradeceu o apoio dos EUA no envio de armas de guerra
Por Redação

Foto: Reprodução Ukrainian Presidential PressZelenskyy afirmou que Rússia pagará o preço pela destruição da vida dos vizinhos
Zelenskyy afirmou que Rússia pagará o preço pela destruição da vida dos vizinhos

A União Europeia está avançando gradualmente para a implementação do sexto pacote de sanções, informou o presidente Ucraniano Volodymyr Zelenskyy, em comunicado oficial divulgado no site de notícias do governo nesta quinta-feira 2. O pacote de sanções é principalmente sobre petróleo.

De acordo com o comunicado divulgado ontem, outros países, que produzem petróleo, estão se preparando para substituir os suprimentos russos, com isso enormes receitas são perdidas para o estado agressor nessa esfera.

Ainda segundo o chefe de estado Ucraniano, os Estados Unidos confirmaram em vários níveis que o moderno HIMARS está sendo enviado ao país, o equipamento é capaz de lançar simultaneamente vários mísseis guiados com alta precisão e segundo o líder, "essas armas realmente ajudarão a salvar a vida de nosso povo e proteger nossa terra", disse ele. O presidente agradeceu aos Estados Unidos pelo apoio.

Ao concluir sua fala, o líder Ucraniano informou ainda sobre novos pacotes de sanções contra o inimigo. "Os ocupantes pagarão o preço total por destruir a vida dos vizinhos. E nenhum lobby em nenhum país ajudará a Rússia", concluiu ele.