Uma senhora idosa surpreendeu a todos ao despertar em seu próprio velório

Bella Montoya, de 76 anos, foi inicialmente declarada como morta no sanatório público Martín Ica
Por Redação

Foto: Reprodução Uma idosa acordou dentro do caixão após cinco horas de vigília e agora permanece em um hospital estadual no Equador
Uma idosa acordou dentro do caixão após cinco horas de vigília e agora permanece em um hospital estadual no Equador

Uma mulher idosa despertou dentro do caixão após um período de vigília de cinco horas e agora está internada em um hospital estadual no Equador, onde havia sido declarada como falecida. De acordo com um dos filhos, a idosa, Bella Montoya, de 76 anos, foi vista respirando com dificuldade no caixão aberto, enquanto duas pessoas a auxiliavam.

O filho, Gilbert Balberán, relatou que sua mãe bateu com a mão esquerda no caixão e sua mão estava latejando. Ele mencionou que, devido à falta de recursos financeiros, teve que providenciar a doação do caixão na sexta-feira. Surpreendentemente, eles receberam até um atestado de óbito.

Foto: ReproduçãoUma idosa acordou dentro do caixão após cinco horas de vigília e agora permanece em um hospital estadual no Equador
Uma idosa acordou dentro do caixão após cinco horas de vigília e agora permanece em um hospital estadual no Equador

A história da idosa "voltando à vida" foi amplamente divulgada pela imprensa local, e Balberán compartilhou que sua mãe está recebendo oxigênio e seu coração está estável. O médico apertou sua mão e ela reagiu, o que é considerado um bom sinal de recuperação gradual, conforme relatado pela família.

Assista ao vídeo: 


 

No último dia 9, Bella foi declarada como falecida no sanatório público Martín Icaza, localizado na cidade costeira de Babahoyo.

A mulher deu entrada no hospital com um diagnóstico provável de acidente vascular cerebral e, infelizmente, teve uma parada cardiorrespiratória que não respondeu às tentativas de reanimação. Consequentemente, o médico de plantão confirmou seu óbito", declarou o Ministério da Saúde em comunicado no domingo.

"Aos poucos, estou começando a assimilar o que aconteceu. Agora, só peço pela melhora da saúde da minha mãe. Eu a quero viva e ao meu lado", disse Balberán, que visitou sua mãe na Unidade de Terapia Intensiva no domingo.

O Ministério da Saúde formou uma comissão técnica nacional para analisar a fundo esse caso e iniciará uma auditoria médica para investigar possíveis responsabilidades em relação à suposta confirmação da morte.

A idosa, que supostamente teria sofrido uma catalepsia, de acordo com a imprensa local, está entubada e recebeu um prognóstico reservado na UTI do hospital. O ministério afirmou que supervisionará os cuidados com a paciente.


 

Saiba mais sobre: