Acusado de matar esposa na frente da filha é condenado a 16 anos de reclusão

O crime aconteceu em Janeiro de 2018 na residência em que o casal morava.
Por Redação

Foto: reprodução mppi Justiça
Justiça
Foto: reprodução mppiJustiça

Na última sexta-feira (20/08), o Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 13ª Promotoria de Justiça de Teresina, com o auxílio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), obteve a condenação do nacional Emanoel Vieira de Moura, acusado de matar sua companheira no ano de 2018.

O crime ocorreu no dia 1° de Janeiro do ano citado, por volta das 00:30h, dentro da residência da vítima e do acusado, no Residencial Tenho Fé, localizado no bairro Esplanada, zona sudeste da capital Teresina. Consta nos autos que após a festa de réveillon, o acusado e a vítima iniciaram uma discussão, ocasião em que o réu passou a agredir a vítima e bater sua cabeça contra o chão e a parede o que resultou na morte da mulher. O delito foi cometido na presença de uma criança de apenas 1 ano de idade na época, a filha do casal.

O Conselho de Sentença reconheceu os pedidos do MP e condenou o acusado pelo homicídio qualificado por razões de gênero – qualificadora do feminicídio e pelo meio cruel. O Juiz Presidente sentenciou o réu a uma pena de 16 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado, além de determinar a expedição de decreto de prisão imediata ao acusado.

O promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha, coordenador do GAEJ, atuou no julgamento