Acusado de matar rival dentro de penitenciária é condenado a 30 anos no Piauí
Francisco Alisson Pereira da Silva foi estrangulado dentro de sua cela em 2017Após atuação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o Tribunal do Júri condenou o homem acusado de matar Francisco Alisson Pereira da Silva, em 8 de novembro de 2017, na Casa de Detenção de AltosAltos. A pena foi de 30 anos de reclusão.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Segundo o ministério público, a vítima foi estrangulada com o zíper do colchão e morreu por sufocamento.
“Houve o acolhimento da denúncia por homicídio triplamente qualificado por asfixia, impossibilidade de defesa e motivo torpe, por matar pessoa por integrar facção rival e vingar outro homicídio”, explicou o promotor de Justiça Silas Lopes, que atuou no processo por meio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ).
O MPPI também pediu pela manutenção da prisão preventiva do acusado e para correta identificação criminal do réu, por meio do Instituto de Identificação Criminal, uma vez que ele utiliza dois nomes: João da Cruz Valério Júnior e David da Silva Silva.
Entenda o caso
Francisco Alisson Pereira da Silva, a vítima, teria assassinado o colega de facção do réu, no interior de um carro, em fevereiro de 2017, no trajeto entre a Casa de Custódia e o município de Floriano. Conforme o promotor Silas Lopes, por esse motivo, em represália, foi morto no interior do CDP de Altos.