Ambientalistas encontram golfinho morto em praia no litoral do Piauí

Animal medindo cerca de 4 metros de comprimento foi encontrado na praia de Carnaubinha
Por Redação

Foto: Reprodução Instagram Instituto Tartarugas do Delta Trata-se de uma espécie conhecida popularmente como Cachalote-pigmeu
Trata-se de uma espécie conhecida popularmente como Cachalote-pigmeu
Foto: Reprodução Instagram Instituto Tartarugas do DeltaTrata-se de uma espécie conhecida popularmente como Cachalote-pigmeu
Trata-se de uma espécie conhecida popularmente como Cachalote-pigmeu

  Ambientalistas da ONG Instituto Tartarugas do Delta, encontraram o corpo de um golfinho da espécie Cachalote-pigmeu, em uma praia no litoral do Piauí, na manhã desta terça-feira 19. A instituição que atua na Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba, localizou o corpo do animal na praia da Carnaúbinha em Luís Correia.

A instituição informou que o animal foi enterrado próximo ao local do encalhe. As causas da morte não foram identificadas já que o animal estava em estado avançado de decomposição.

Ainda de acordo com o Instituto a espécie conhecida popularmente como Cachalote-pigmeu possui hábitos oceânicos, pode atingir aproximadamente quatro metros de comprimento e devido ao seu tamanho, algumas pessoas chamam de baleia.

Possuem uma cabeça arredondada, a mandíbula pequena, lembrando a de tubarões e os dentes são encontrados apenas na parte inferior da boca, na mandíbula.

A ONG disponibilizou o número 86 99968 0197 para que quem encontrar algum encalhe possa entrar em contato.