Delegados se reúnem para lançar estratégia após onda de homicídios na capital
Foram seis mortes em um intervalo de apenas 24 horas em TeresinaNa manhã desta terça-feira 18, representantes das forças de segurança pública do Piauí se reuniram de forma emergencial, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), para discutir uma estratégia após uma onda de homicídios ocorrida na capital no início desta semana. Somente nas últimas 24 horas, foram contabilizados seis assassinatos em Teresina.
Sobre o objetivo da reunião, o superintendente da SSP-PI delegado Matheus Zanatta informou que o intuito é diminuir o índice de homicídios registrados na capital nos últimos dias. De acordo com o delegado, a estratégia da Secretaria de Segurança Pública é investir no policiamento ostensivo.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Participaram da reunião representantes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco); Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP); da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança; da Polícia Militar do Piauí, da Gerência de Polícia Especializada; e Polinter.
De acordo com o delegado geral Luccy Keiko, o DHPP já tem suspeitos para a autoria de alguns dos homicídios ocorridos e a medida que as investigações avancem eles serão chamados a depor ou terão mandado de prisão expedido. Ele informou ainda que os casos não necessariamente possuem relação entre si, mas que dois deles podem estar relacionados com a disputa entre facções na capital.