Deputada Rejane Dias é escolhida conselheira do Tribunal de Contas do Estado

Indicação da parlamentar para o TCE já havia sido aprovada, também por unanimidade, pela CCJ
Por Redação

Foto: Reprodução Alepi Deputada Rejane Dias
Deputada Rejane Dias
Foto: Reprodução AlepiDeputada Rejane Dias
Deputada Rejane Dias

Em votação unânime, o Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta terça-feira (10), o nome da deputada federal Rejane Dias para assumir o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na vaga criada pela aposentadoria do ex-conselheiro Olavo Rebelo. Mais cedo, a indicação da parlamentar para o TCE já havia sido aprovada, também por unanimidade, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).


Na abertura da sabatina, que ocorreu logo após a reunião da CCJ, Rejane Dias destacou os mais de 20 anos de vida pública, iniciados como deputada estadual. Formada em administração e Direito, mestranda em Direito Constitucional, Rejane já exerceu os cargos de secretária estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência e secretária estadual de Educação. Na Câmara dos Deputados, atuou como presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência nas Escolas e presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência.


O presidente da Assembleia, deputado Franzé Silva (PT), parabenizou a nova conselheira, que recebeu também os votos de boa sorte dos deputados Francisco Limma (PT), Gessivaldo Isaías (Republicanos), Ziza Carvalho (MDB), Evaldo Gomes (Solidariedade), Dr. Hélio (MDB), Oliveira Neto (PT), Francisco Costa (PT) e Warton Santos (PT). O deputado Fábio Novo (PT) enfatizou que o Tribunal de Contas do Estado será a primeira Corte do Brasil cuja maioria será composta por mulheres.


Rejane Dias agradeceu as manifestações dos parlamentares e indicou a linha que deve seguir como conselheira: "Não é questão de dolo ou má versação dos recursos públicos, às vezes a equipe chega novata e acaba cometendo irregularidades. O próprio Tribunal já está fortalecendo toda essa rede, de preparar melhor os gestores para a boa aplicação dos recursos públicos e consequente aprovação das contas. Me sinto muito tocada por cada fala. Isso aumenta a nossa responsabilidade em poder representar a nossa população"

Por Cristal Sá e Kattya D'Angelles/ ascom alepi