Estrada que dá acesso à barragem Mesa de Pedra está pronta para ser inaugurada

Segundo o órgão, a estrada de quase 5km de extensão vai do entroncamento da BR-316 até a barragem
Por Redação

Foto: Divulgação IDEPI Estrada liga a BR à Barragem Mesa de Pedra
Estrada liga a BR à Barragem Mesa de Pedra
Foto: Divulgação IDEPIEstrada liga a BR à Barragem Mesa de Pedra
Estrada liga a BR à Barragem Mesa de Pedra

Uma das obras mais esperadas pela população valenciana, a estrada que dá acesso à barragem Mesa de Pedra, foi concluída pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) e está pronta para ser inaugurada pelo governo do estado.

De acordo com o órgão, a estrada de quase 5km de extensão vai do entroncamento da BR-316 até a barragem e recebeu obras de melhoramento, implantação e pavimentação asfáltica, além de sinalização completa.  Para a sua realização, foram investidos cerca de R$ 3 milhões de reais, recursos do tesouro estadual.

O diretor-geral do IDEPI, Leonado Sobral, destaca que as intervenções realizadas na estrada vão dar mais segurança e conforto para quem trafega pela região. Além disso, pontua, vai impactar positivamente em um outro setor, que é o turismo.

“O turismo é um vetor de desenvolvimento econômico que gera emprego e renda para as comunidades, por isso, com estradas melhores, são mais visitantes, mais turistas, mais possibilidades de empreender”, afirma Sobral.

As melhorias na estrada são uma reivindicação antiga da população, não apenas de Valença, mas de vários municípios que formam a região do Vale do Sambito e se beneficiam do turismo promovido pelo balneário, com a presença de visitantes de várias partes do estado.