Florentino Neto vai integrar Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas

Destacou que as santas casas e hospitais filantrópicos representam a maior rede hospitalar do Brasil
Por Redação

Foto: Reprodução Florentino Neto vai integrar Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas
Florentino Neto vai integrar Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas

O deputado federal eleito Florentino Neto (PT), que assumirá o mandato no próximo dia primeiro de fevereiro, vai integrar a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades
Filantrópicas, atendendo convite do coordenador da Frente, deputado Antonio Brito (PSD-BA). Entre os principais objetivos da Frente estão a promoção e o aperfeiçoamento de legislações referentes ao setor e o desenvolvimento técnico e científico da assistência médico-hospitalar coberta pelo SUS e pela Saúde Suplementar. 

Foto: ReproduçãoFlorentino Neto vai integrar Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas
Florentino Neto vai integrar Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas

Florentino, que tem a saúde como uma das principais bandeiras de seu mandato, promete trabalhar, como parlamentar, para garantir o bom funcionamento do sistema de saúde pública do Piauí e do Brasil . Ele destaca que as santas casas e hospitais filantrópicos representam a maior rede hospitalar do Brasil, sendo responsáveis por mais de 50% dos atendimentos do SUS no país e 70% da assistência de alta complexidade. 

No Piauí, duas entidades filantrópicas prestam atendimento aos pacientes oncológicos no estado: Hospital São Marcos, em Teresina e o Hospital Marcos Bastos, em Parnaíba. “São hospitais que desempenham um papel primordial no atendimento à população e que enfrentam dificuldades de manutenção por conta da alta demanda. Como parlamentar e membro da Frente, terei a mesma preocupação e cuidado que tive com essas instituições como secretário de Saúde”, destaca.

Para o presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Mirocles Veras, a indicação do deputado piauiense para integrar a Frente Parlamentar é muito positiva porque ele tem experiência na área de saúde e sempre foi defensor das santas casas filantrópicas do estado. O advogado Joaquim Almeida, presidente da FEMIPI, também enaltece a participação do deputado Florentino Neto na Frente porque ele conhece a realidade da saúde pública e das entidades filantrópicas no Piauí e no Brasil. 

“O deputado tem todas as condições de nos ajudar a manter os nossos serviços à disposição da população e  isso só podemos fazer com apoio do congresso. É com grande prazer que a gente recebe essa notícia de que  podemos contar com deputado federal Florentino Neto na Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas”, destaca. 

O médico Marcelo Martins, Diretor Técnico do Hospital São Marcos avalia como extremamente importante para o Estado do Piauí a participação de um piauiense na Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas. “O Hospital São Marcos, por exemplo é um filantrópico que se enquadra neste grupo e o deputado Florentino, enquanto secretário, foi muito importante no estabelecimento de uma parceria saudável e que possibilitou a manutenção dos serviços para a população piauiense”.