Florentino trata de melhorias para a região norte em audiência com Alckmin
Entre as diversas solicitações apresentadas ao presidente em exercício está a duplicação da BR-343O deputado federal Florentino Neto (PT-PI) esteve em audiência com presidente em exercício Geraldo Alckmin (PSB), na noite de terça-feira (11). A reunião aconteceu no Palácio do Planalto e contou com as presenças da deputada estadual Janaína Marques (PT), da prefeita de Luzilândia, Fernanda Marques, e da presidente da Câmara de Monsenhor Gil, Eliane Moura, dentre outras autoridades.
Entre as diversas solicitações apresentadas ao presidente em exercício está a duplicação da BR-343 entre Teresina/Altos/Campo Maior e entre Buriti dos Lopes/Parnaíba/Luís Correia.
O deputado apresentou um relatório apontando que nos últimos três anos foram registrados 631 acidentes e 55 óbitos, na rodovia.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
Segundo ele, nesses trechos da BR-343 a trafegabilidade fica muito prejudicada, principalmente nos finais de semana e feriados, quando há maior fluxo de turistas para o litoral. “Os acidentes com mortos e feridos com uma frequência anormal são inaceitáveis e, por isso, estamos solicitando providências do Governo Federal.
É necessária a execução de estudos para elaboração de um projeto viável que proteja a segurança de motoristas, motoqueiros, ciclistas e pedestres”, destaca o parlamentar. A área da geração de emprego e renda também foi tema da conversa com Alckmin. Florentino Neto solicitou a análise de 14 projetos para instalação de empresas da Zona de Processamento e Exportação (ZPE de Parnaíba), que estão em avaliação e devem ser encaminhadas para o Conselho Nacional de ZPE’s. “ O Piauí pode fazer história com a ZPE de Parnaíba, acelerando o desenvolvimento e a integração econômica estadual, atraindo empresas e gerando empregos. Um combo capaz de corrigir os desequilíbrios regionais e garantir o crescimento do estado com dinamização das exportações e atração de investimentos produtivos”, afirma Florentino.